Feitiços Autorizados para o 1º Ano
Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si.
Aguamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido criada por feitiço. O controle de água é de uma quantidade limitada não sendo possível o controle de grandes quantidades de água.
Alohomora - Destranca portas.
Bamboé - Faz com que as pernas do oponente fiquem "bambas", impedindo-o de correr ou dependendo da força, de andar. Afeta apenas as pernas.
Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado.
Slug-face - Faz o alvo vomitar lesmas por um determinado tempo.
Carpe Retractum - "Puxa" alguém ou algo para trás, o seu alvo deve ter o peso inferior ao do duelista caso contrário o duelista será atraído para o mesmo.
Coloris Morphio - Muda o alvo de cor. Não afeta grandes superfícies e torna-se menos efetivo em criaturas vivas.
Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal.
Extingue Coloris - Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original.
Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço.
Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices de prata.
Flipendo - Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia.
Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente.
Fumos - Cria Fumaça.
Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente ficarem presas por algum tempo.
Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna.
Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida a vítima pode voltar a se mover com o uso do Enervate.
Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis.
Offendo - Faz o alvo tropeçar.
Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas.
Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Reparo - Repara coisas quebradas.
Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente.
Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços.
Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca.
Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias também não possuem sons, o que as torna perceptíveis.
Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumos".
Vomere - Faz o alvo vomitar.
Wingardium Leviosa - Faz os objetos levitarem.